Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Segunda etapa dos Jergs acontece nesta sexta-feira

por Ana Lúcia Jacomini

Algumas modalidades de atletismo e o tênis de mesa serão disputados em Marau

Parque Lauro já foi vistoriado pelos organizadores do Jergs
Foto: Divulgação

A segunda etapa dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul – Jergs, na área de abrangência da Sétima Coordenadoria Regional de Educação, acontece nesta sexta-feira, 04/08, em Marau. Serão disputadas as modalidades de Atletismo e Tênis de Mesa. Esta fase contará com a presença das escolas campeãs dos 32 municípios da área de abrangência da 7ª CRE. As provas serão realizadas no Parque Municipal Lauro Ricieri Bortolon.

Ao todo serão disputadas nove provas da modalidade nas categorias infantil e juvenil, masculino e feminino, envolvendo cerca de 400 alunos. Após as disputas os três melhores colocados por categoria ganharão medalhas como premiação.  Os vencedores representarão a 7ª CRE na próxima etapa do Jergs, a Fase Regional, no dia 15/08, também em Marau.

Os Jergs, edição 2017, estão divididos em quatro fases: municipal, coordenadoria, regional e a final estadual e disputado em sete modalidades: atletismo, tênis de mesa, xadrez, futsal, vôlei, basquete e handebol, nas categorias infantil e juvenil, nos naipes masculino e feminino.

Os Jergs são destinados a participação dos alunos das escolas pública estaduais e municipais do Rio Grande do Sul e está na sua 47ª edição. É uma promoção e realização da SEDUC – Secretaria de Educação do Estado do RS em parceria com as 30 Coordenadorias Regionais de Educação, de todo o Estado do Rio Grande do Sul.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais