Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Em Gentil, escolas municipais iniciam aulas de reforço pedagógico no turno inverso

por Bruno Roso

Cada escola organizou-se de acordo com a sua realidade pensando na aprendizagem e bem-estar dos alunos

Foto: Divulgação/Prefeitura de Gentil

As Escolas Municipais de Gentil iniciaram o reforço pedagógico para alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental I. Cada escola organizou-se de acordo com a sua realidade pensando na aprendizagem e bem-estar dos alunos. As turmas de 1º ano do Ensino Fundamental I, não estão sendo atendidas no momento em aulas de reforço, pois devido ao número de alunos o atendimento presencial é realizado de segunda a quinta-feira, nas demais turmas a frequência é escalonada

De acordo com a assessora pedagógica da Secretaria de Educação e Cultura, Luciana Pressi Silvestri, essa é uma necessidade considerando a avaliação diagnóstica do Aprova Brasil da Editora Moderna, “considerando a pandemia que nos obrigou a suspender por um ano as aulas presenciais e sabemos das lacunas na aprendizagem que isso acarretou, mas também sabemos que esse novo cenário nos pede novas estratégias no ensino. Pensando com as equipes das escolas optamos por iniciar com as aulas de reforço para minimizar as dificuldades”.


Para o prefeito Alcenir Dalmago (PDT), essa era uma preocupação da Administração Municipal, “sabemos que a pandemia nos exigiu diversas mudanças e na educação elas foram grandes com a suspensão das aulas, mesmo com o esforço das escolas, pais e professores nada mais está sendo como era, e precisamos nos adaptar. Porém, juntamente com a Secretaria de Educação e as Escolas aguardávamos o momento para iniciar de forma segura e tranquila as aulas presenciais, agora iniciamos com as aulas de reforço, em breve iniciam as Oficinas de Música e conforme vamos sentindo a diminuição dos casos, poderemos ir avançando no atendimento aos nossos alunos. Temos outros projetos para começar que com certeza irão contribuir com a aprendizagem dos nossos alunos”.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais