Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Escolas da Rede Municipal iniciam retorno das atividades presenciais

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Profissionais serão testados para Covid - 19, antes do retorno as escolas

Foto: Reprodução / Governo Federal

Inicia nesta semana, o processo de retomada das atividades presenciais para as escolas da Rede Municipal de Ensino. Na próxima quarta - feira, 05/05, retornam em turno único e contínuo, alunos da Educação Infantil, Pré - escola e Jardim 2. No dia 10/05, através do modelo de revezamento semanal, retornam as turmas de 1° a 5° ano do Ensino Fundamental e, por fim, no dia 17/05, os alunos do 6° ao 9° do Ensino Fundamental, também através do revezamento semanal. 

Em entrevista que concedeu à Tua Rádio Alvorada, Simone Costenaro Ribeiro, Secretária Municipal de Educação, explica que a orientação dos alunos sobre as medidas de prevenção ao coronavírus vem sendo feita desde o ano passado. Ela pede, também, a conscientização dos pais, para que fora das escolas os alunos e familiares tomem os cuidados necessários. A principal orientação é para que os alunos sejam levados até a escola próximo ao horário de início das aulas e que sejam buscados assim que encerradas as atividades daquele dia, dessa forma, fica mais fácil de controlar qualquer tipo de aglomeração entre as crianças. 

Todos os profissionais que devem retornar às escolas serão testados para Covid - 19 com antecedência, em casos de testes positivos, explica Simone, já há alguns substitutos em mente para que o profissional possa ficar afastado até a sua recuperação. O transporte escolar, tanto para a Rede Municipal quanto para a Rede Estadual, passa a funcionar no dia 10/05. 

A entrevista completa com Simone Costenaro Ribeiro, está disponível no áudio da matéria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais