Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Aulas são retomadas nas Escolas Estaduais de Marau

por Camila Agostini

As escolas Anchieta, Charruas, Herzelino e Iesta retomam as atividades escolares após paralização

Foto: Reprodução facebook.com/anchietamarau

Em greve desde o dia 11/09, os professores estaduais de Marau retornam às atividades nesta segunda-feira, 02/10. Conforme explica a professora Eleni Dossa, representante do comando de greve da Escola Anchieta, o apoio ao movimento não cessa, mas em plenária realizada no sábado, 30/09, os professores optaram por retomar as aulas. Segundo a professora a preocupação maior recai sobre o atraso no calendário escolar.  Também os profissionais contratados temem pelo corte do ponto.

 “Não é com alegria que comunicamos a retomada das aulas. Mas é importante dizer que continuamos mobilizados”, destacou a professora. Uma nova comissão foi formada por representantes das quatro escolas da rede pública estadual de Marau. Entre os assuntos que motivam a mobilização dos professores marauenses destaca-se dúvidas quanto ao emprego dos recursos do Fundeb. De acordo com Eleni, que na manhã desta segunda-feira, concedeu entrevista à Tua Rádio Alvorada, a verba é maior que a atualmente destinada ao pagamento dos ativos da categoria – ouça a entrevista no player de áudio.  

Conforme apurado pela reportagem da Tua Rádio, também na Escola Charruas as aulas voltaram a acontecer normalmente nesta segunda-feira. Na Escola IESTA e na escola Herzelino David Bordin as aulas voltam a acontecer normalmente, em todas as turmas, nesta terça-feira, 03/10.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais