Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Vestibular de inverno na reta final, em insituições de ensino superior da região

por Ana Lúcia Jacomini

Confirma informaões da Fabe, Imed e UPF

Foto: Aruquivo/Tua Rádio

Estão abertas as inscrições para o vestibular de inverno da Faculdade da Associação Brasiliense de Educação, a Fabe Marau. As vagas para os cursos de Administração, Agronegócio, Gestão Comercial, Pedagogia ou Recursos Humanos serão preenchidas por candidatos aprovados nas provas que começaram a ser aplicadas ainda em maio. O agendamento deve ser realizado pelo site fabemarau.edu.br no link do Vestibular - Sua conexão com o futuro, mote do concurso de inverno da instituição. A prova é de redação e o custo da inscrição é de R$ 25,00. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3342 8301.

DIREITO NA FABE

O Curso de Direito da Fabe – Faculdade da Associação Brasiliense de Educação de Marau, já tem data confirmada para o seu concurso vestibular. A prova será no dia 26 de junho e as inscrições já estão abertas, através do site da instituição. A primeira turma, com 40 vagas, terá aulas a partir de agosto. O Curso de Direito da Fabe terá 4.360 horas de aulas sendo 540 horas com atividades práticas. As características do curso apontam para áreas até então pouco exploradas em instituições de ensino da região, como o Direito Penal, Trabalhista e o Direito Eleitoral. O currículo também está voltado para a gestão, segundo a coordenadora, Tanabi Calderan. As aulas serão noturnas, de segunda a sexta. Os processos vestibulares vão ocorrer em duas etapas durante o ano, nos vestibulares de inverno e verão, totalizando 80 vagas por ano.

UPF

As inscrições para o vestibular de inverno da Universidade de Passo Fundo foram prorrogadas até o dia 6 de junho, em razão do contexto regional de paralisações. Elas podem ser feitas via internet, pelo site vestibular.upf.br. Estão disponíveis vagas em Passo Fundo e nos campi de Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Sarandi e Soledade. O valor da inscrição varia de R$ 150,00 até a gratuidade, dependendo do curso. A prova do vestibular será no sábado, dia 9 de junho, e é dividida em dois grupos: 1 e 2. Os candidatos aos cursos do grupo 1 farão somente a prova de Redação, já os candidatos aos cursos do Grupo 2 farão as provas de Redação, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Física, Biologia e Química.

IMED

O processo seletivo de inverno da IMED que aconteceria NESTE sábado, 02/06, foi transferido para o dia 09 – o outro sábado. A decisão foi tomada pela Comissão Permanente do Vestibular na manhã desta terça-feira, após análise criteriosa dos impactos causados pelas paralisações dos últimos dias, em todo o Rio Grande do Sul. A prova será realizada às 8h30 da manhã. Em função da alteração da data, a comissão decidiu também prorrogar o prazo das inscrições até o dia 7 de junho. Segundo o diretor Acadêmico da IMED, William Zanella, é possível que até o final de semana o abastecimento nas cidades da região esteja normalizado, mas a IMED não quer correr o risco de prejudicar qualquer candidato.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais