Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Professores de Soledade registram ocorrência contra o governo do RS pelo parcelamento do salário

por Nayam Franco

Professores mostraram seu descontentamento com novo parcelamento salarial, pelo 20° mês consecutivo

Professores registram a ocorrência na tarde desta quinta-feira
Foto: Rodolfo Tatim/Rádio Cristal

Um grupo de professores soledadenses ligados ao 28° Núcleo do Cpers/Sindicato foi até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Soledade para registrar uma ocorrência contra o governo estadual.

Os educadores alegam que o pagamento parcelado dos salários é crime, e dizem que o Piratini descumpre uma liminar da Justiça que obriga o pagamento em dia para o magistério.

Com o pagamento de R$ 350 para os servidores e pensionistas vinculados ao Executivo, a Central Sindical orientou para os núcleos registrarem a mesma ocorrência em todos os municípios onde há Cpers.

 A intenção era fazer registros individuais, mas os servidores foram orientados a fazer um boletim coletivo, que será encaminhado à Delegacia Regional de Porto Alegre.

A diretora do 28° Núcleo do Cpers que tem sede em Soledade, Magale Rocha, caracterizou a prática do governo do estado como criminosa. "A gente trabalha o mês todo para receber R$ 350? Temos que decidir se comemos ou se pagamos as contas. O que eles está fazendo é um crime moral e uma tortura psicológica que faz com que nós, servidores, tenhamos que comprar 'fiado', temos vergonha de sair no comércio", enfatizou Magale.

Todos os professores assinaram um documento e representantes do grupo fizeram o boletim de ocorrência. No registro, eles cobram o pagamento dos salários em dia.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais