Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Assuma deve retomar a cobrança das carteirinhas na próxima semana

por Ana Lúcia Jacomini

Atraso no cadastramento e envio dos boletos fez a entidade cancelar a fiscalização nesta semana

Na segunda e na terça, Assuma ficou aberta ao meio-dia, para agilizar o serviço de cadastramentos
Foto: Camila Agostini/Tua Rádio Alvorada

Devido a atrasos no envio de boletos para pagamento da semestralidade, a carteirinha de transporte do estudante universitário não está sendo cobrada nesta primeira semana de retorno às aulas nas universidades da região. A informação foi confirmada pela presidente da Associação dos Universitários Marauenses - Assuma, Victória Tramontina.

Em entrevista para a Tua Rádio Alvorada, ela explicou que os atrasos ocorreram em função de pequenos desencontros no novo sistema de informações da entidade, que atingiu diretamente o envio dos boletos para o pagamento da taxa do semestre. Recentemente, a entidade trocou seu sistema de banco de dados para aprimorar suas ferramentas de gestão e também para oferecer mais opções para os associados, que passam a ter um ambiente próprio dentro do site da Assuma. Também houve troca na instituição financeira que emite os boletos.

Desde a segunda-feira, 30/07, as correções já vêm sendo feitas, segundo Victória e assim os problemas já estão sendo solucionados. A presidente explica que o objetivo de todas as mudanças foi melhorar o atendimento prestado aos acadêmicos. Para quem ainda não efetivou o cadastro, ela alerta que são necessárias 48 horas para o cadastramento das informações e a geração do boleto a ser pago. O horário de atendimento na sede da entidade é das 8h15 às 11h45 e das 13h30 às 18h. Cerca de 1.600 universitários devem se cadastrar ou recadastrar na Assuma, neste semestre. A intenção da entidade é iniciar a fiscalização nos ônibus já na semana que vem.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais