Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Fábrica de Gaiteiros dá inicio às aulas em Marau

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

As aulas são ministradas pelo músico e professor Diego Granza

Foto: Reprodução/Site Fabrica de Gaiteiro

Iniciaram nesta quarta-feira, 31/05, as aulas do projeto Fábrica de Gaiteiros de Marau, desenvolvido através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Instituto Renato Borghetti de Cultura e Música.

As aulas são ministradas pelo músico e professor Diego Granza, nas quartas e quintas-feiras, nos turnos da manhã e tarde. Como explica a secretária de Educação de Marau, Madeline Zancanaro, são 35 alunos matriculados no projeto, todos entre a faixa etária de 07 a 15 anos.

Além de gratuito, o projeto oferece os instrumentos que são usados pelos alunos. As gaitas, destaca Madeline, fazem parte de uma produção artesanal voltada exclusivamente para o projeto, sendo que os modelos utilizados pela Fábrica de Gaiteiros não são produzidos para venda. 

Além da promoção artística e valorização cultural, destaca a secretária,  o projeto vem como um meio de contribuição para a formação das crianças e adolescentes envolvidos. Questões como responsabilidade, compromisso e respeito de direitos e deveres são fortalecidos quando o jovem é colocado em uma atividade extraclasse. Além disso, reforça ela, até mesmo o desempenho da atividade escolar básica é beneficiado com projetos como esse. 

A entrevista completa com a secretária de Educação, Madeline Zancanaro, está disponível no player de áudio da matéria. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais