Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Descontentes, professores de Marau farão caminhada na próxima segunda-feira, 04/04

por Camila Agostini

Proposta de revisão do Plano de Carreira apresentada pelo Executivo Municipal não é bem recebida pela categoria

Foto: Ilustrativa

Em debate no município, a atualização do plano de carreira dos professores de Marau foi tema de reunião realizada na noite desta quinta-feira, 31/03. A diretoria do Simarau – Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Marau - juntamente com integrantes da comissão formada por representantes dos professores estiveram reunidos na Secretaria de Educaçãocom a direção da pasta para apresentar pauta de reivindicações da classe. As demandas estão em discussão desde 2015.

A mais expressiva reivindicação da categoria é pelo aumento do salário base dos professores de Marau e revisão do Plano de Carreira, sobretudo quanto ao item referente à promoção por desempenho, limitada a 10% dos professores de cada classe.

Em entrevista à Rádio Alvorada, representante da comissão de docentes, professor Marno Mello, relatou que a proposta do Executivo apresentada durante a reunião de ontem, não atende aos interesses da categoria. As mudanças propostas pelo Município  contemplam alterações no percentual limite para promoção, que passaria de 10% para 20%, e o percentual de diferença em classes, que atualmente é de 5% e subiria para 7%

"Nossas demandas contemplam toda a rede e para nossa indignação, a proposta da Administração foi minúscula. Não é nem uma proposta. É uma emenda que contempla apenas parte dos professores", disse o professor Marno.

O principal encaminhamento agora é de que em cada escola, os professores se manifestem se concordam ou não com a proposta apresentada pela Secretaria de Educação. 

Na próxima segunda-feira, 04/04, os professores estarão reunidos em frente à Prefeitura, por volta das 17h, e a partir desse horário, seguirão em caminhada pela Avenida Júlio Borella, até a Câmara de Vereadores. "Queremos mostrar que o professor não é bem pago e não é valorizado em Marau. Não foi olhado para o professor nesta administração. Além do prêmio de Prefeito Amigo da Escola, queremos um prefeito que seja o que melhor pague os os professores", defendeu Marno. Ouça a entrevista no player de áudio. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais