Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
06:30:00
Caminhos da Fé
08:00:00
 
 

Comunidade de Laranjeira emite ofício propondo que Frei Benjamin vire escola comunitária

Baixar Áudio por João Pedro Varal Tartari

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio

Foto: Divulgação/Escola Frei Benjamin

Em ofício divulgado à imprensa nesta quarta-feira, 31/01, a Comunidade de São Marcos da Laranjeira e a Diretoria do CPM Pedro de Cesaro anunciaram a proposta de criar uma associação comunitária para gerir a EMEF, fechada provisoriamente em definição da última quarta-feira, 24/01. Proposta deve ser avaliada em Assembleia Geral ainda sem data definida.

Ao todo, são sete pedidos descritos no documento, que manifestam a "preocupação em relação ao encerramento das atividades da Escola Municipal de Ensino Fundamental Frei Benjamin". Os moradores ainda requerem uma reunião "com o máximo de urgência" para tratar o assunto junto à Admistração.

Em contato com a Tua Rádio Alvorada, a Prefeitura Municipal de Marau informou que o documento será analisado. "O Poder Executivo confirma o recebimento de ofício da comunidade de Laranjeira no dia de ontem 31 de janeiro, às 14h50m e o conteúdo encontra-se em análise."  

O ofício

Confira o texto do ofício por meio deste link ou abaixo na íntegra:

Marau, 3 de janeiro de 2024.

Prezado Senhor

Cumprimentando-o cordialmente vimos por meio desta, manifestar nossa preocupação em relação ao encerramento das atividades da Escola Municipal de Ensino Fundamental Frei Benjamim. Diante da situação que preocupa as familias dos alunos e a comunidade, reuniram-se nesta data os membros da Diretoria do CPM e membros da Diretoria da Comunidade São Marcos da Laranjeira, onde decidiram o seguinte:

  • Convocar a comunidade (pais, professores e público em geral) para uma Assembleia Geral com o objetivo de criação uma ASSOCIAÇÃO da Escola Comunitária, que será denominada ESCOLA COMUNITÁRIA DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTL FREI BENJAMIM.
  • Pedir a CESSÃO DE USO do atual prédio onde funcionou a EMEF FREI BENJAMIM, bem como o mobiliário disponivel, aparelhos, computadores e equipamentos da cozinha.
  • Buscar a regulamentação juntos aos órgãos competentes (Secretaria Municipal de Educação e Conselho Municipal de Educação), bem como a autorização para funcionamento neste ano de 2024, de acordo com o calendário Escolar do Município ou seguindo um calendário próprio.
  • Fazer a alteração na nomenclatura do atual CPM, bem como a alteração no seu Estatuto de acordo com a finalidade que estamos nos propondo.
  • Assumir o gerenciamento administrativo desta escola de acordo com a legislação que regulamenta o funcionamento das demais escolas de Marau (Proposta Política Pedagógica e Regimento).
  • Buscar junto ao poder público as garantias constitucionais com a finalidade de garantir o direito das Crianças e dos Adolescentes estudar na escola da comunidade próximas às suas residências.
  • Solicitamos que não sejam removidos o mobiliário e os equipamentos existentes na escola (classe, cadeira, aparelhos, computadores, material da cozinha e refeitório).

Diante do exposto, solicitamos marcar uma reunião com o máximo de urgência para tratarmos deste assunto, se considerar relevante para a Administração, em virtude do calendário escolar municipal que prevê inicio das aulas dia 08/02/2024.

Sendo o que tinhamos para o momento.

Atenciosamente,

EVERALDO DAL IGNA FORCHEZATTO
Presidente da Comunidade São Marcos

CLERI PAZA
Presidente do CPM

Ao Ilmo Sr
Iura Kurz
Prefeito Municipal
Marau – RS

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais