Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Contrato para pavimentação de acesso à Cascata do Maringá é assinado em Vila Maria

por João Pedro Varal Tartari

Obras têm prazo de realização de 12 meses

Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Vila Maria

O município de Vila Maria assinou o contrato de entrega do termo que inicia as obras de pavimentação da estrada que dá acesso à Cascata do Maringá. Ao todo, serão 6,2km asfaltados, que vão da cidade até a Comunidade de Maringá. O prazo de realização da reforma é de 12 meses.

O convênio contempla um investimento de mais de sete milhões de reais. Desse total, R$ 5.223.671,39 são oriundos da Secretaria Estadual de Turismo, enquanto R$ 2.417.447,23 saíram de recursos próprios do orçamento municipal.

Segundo o prefeito de Vila Maria, Maico Serafini Betto, a intenção é delimitar a ‘Rota das Cascatas’, da qual o Maringá fará parte, como área de interesse turístico. “A gente já está pensando na situação de fazer uma zona de amortecimento dessa rota para que, daqui um pouco, não venha a acontecer um investimento lá que não seja ligado ao turismo”, explica. A ação “vai fazer com que quem quiser investir ali tenha que ser no Turismo ou que tenha uma prévia aprovação de tudo que vai acontecer”.

A assinatura ocorreu na manhã da última quarta-feira, 25/05. Ela foi realizada pelo prefeito Maico Serafini Betto e pelo vice-prefeito Adroaldo Seben, além dos secretários de Governo (Delonei Carlos Perin) e de Desenvolvimento (Gilvânio Viero), dos engenheiros Luciano Dors e Jackson Furlani e do representante da empresa que venceu o processo licitatório, Douglas Matt.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais