Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Marau é o município que mais gerou empregos no estado, em 2020

por Bruno Roso

Marau abriu 6.966 novos empregos

Foto: Reprodução/Prefeitura de Marau

O município de Marau é destaque em todo estado quando o assunto é geração de empregos, sendo o primeiro entre as 497 cidades do Rio Grande do Sul. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), durante os 12 meses de 2020, Marau abriu 6.966 novos empregos e fechou 5.928 postos de trabalho. Assim ficando com o saldo positivo de 1.038.

Na rede social pessoal, o prefeito de Marau, Iura Kurtz, comemorou o rendimento da cidade e destacou a superação por trazer bons números na economia, em um ano marcado pela pandemia de coronavírus. “É uma grande notícia. Mesmo em uma grande crise de saúde pública e enormes dificuldades financeiras, Marau conseguiu avançar. Então aqui vai meu cumprimento a todos os empreendedores e aos trabalhadores que buscaram se qualificar”.

Entre os cinco setores em que a pesquisa leva em conta (Serviços, Indústria, Agricultura, Comércio e Construção), o destaque principal vai para a indústria que gerou 2.955 empregos. A construção obteve o pior resultado com mais demissões do que contratações, fechando saldo negativo de 131.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais