Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

“O Brasil nunca mais vai ser o mesmo”

por Camila Agostini

Apesar de manter uma perspectiva otimista, Antônio Roso diz que país carregará as marcas de algumas mazelas para sempre

Foto: Camila Agostini / tuaradio

Depois de 27 anos, Antônio Roso vai deixar a diretoria do Sistema Fiergs - Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul. Atualmente, o empresário marauense ocupa o cargo de vice-presidente do Sistema Indústria do Rio Grande do Sul, que além da Fiergs e do Ciergs - Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul, é composto por pelo Serviço Social da Indústria (Sesi/RS); o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/RS), e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL/RS).  Sócio-fundador de empresas como a Metasa e a BSBIOS, Roso diz ter cumprido sua missão junto à Federação que a cada três anos tem 30% de sua diretoria renovada. “Foram anos de muito aprendizado, mas precisamos abrir espaço para que outras pessoas também possam dar sua contribuição”, destacou o empresário, em entrevista ao programa Temática, da Tua Rádio.

Conhecedor do contexto empresarial como poucos, apesar de manter uma perspectiva otimista, Antônio Roso diz que o Brasil continuará carregando as marcas de algumas mazelas. “Nosso país nunca mais será o mesmo”, disse ele, ao se referir, principalmente, aos reflexos da Operação Lava Jato. Mesmo assim, o empresário acredita no potencial de recuperação da economia brasileira, que sofre as consequências da instabilidade financeira e política instaurada nos últimos anos. “O ano de 2017 será um ano de ajustes. Alguns anunciam crescimento de 1% mas eu diria que será de 0,5%. O que não podemos esquecer é que nós retrocedemos nos últimos três anos e precisamos de mais uma década para se reerguer”, ressalta o empresário que visualiza nas crescentes demandas do setor de embalagens, um dos mais expressivos sinais de recuperação do crescimento industrial.

Um dos sócios-proprietários do novo shopping que está em construção na cidade de Passo Fundo, Roso cita como pilares de um país forte e gerador de empregos, investimentos em infraestrutura, educação e tecnologia - ouça no player de áudio. Agora, ele tem uma nova missão pela frente. Tão logo a nova diretoria da Fiergs tome posse, também os conselheiros da Confederação Nacional da Indústria – CNI iniciam os trabalhos. E será no Conselho da CNI que Antônio Roso continuará representando Marau e região no cenário nacional.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais