Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Observatório do Trabalho fecha seus primeiros meses de atuação em Marau

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio

Fernanda Brocco, assistente social na Secretaria MuFernanda Brocco e Vitor Paulo Machado
Foto: Camila Agostini/Tua Rádio Alvorada

O Observatório do Trabalho de Marau fecha seus primeiros meses de atividades encaminhando a conclusão de estudos realizados no município. Lançado em maio – mês dedicado ao trabalhador - o órgão tem o objetivo de levantar dados que irão fundamentar as ações voltadas ao mercado de trabalho pelo viés tanto do empregador como também do empregado.

Uma das pesquisas apurou a quantidade de pessoas aposentadas ou que recebem benefício de prestação continuada em Marau e chegou ao dado de 20% da população. Também foi feita uma pesquisa de satisfação da Expomarau que deverá ser divulgada nesta sexta-feira, 29/12, por ocasião da prestação de contas do evento.

E, ainda, foi realizado um trabalho de levantamento de informações junto ao mais recente Marau Emprega, que aconteceu em novembro, com o objetivo de traçar o perfil das vagas oferecidas e o perfil dos candidatos a estas vagas. Os questionários estão sendo devolvidos e o relatório será divulgado pelo Observatório do Trabalho nas próximas semanas.

Em áudio, entrevista com Fernanda Brocco, assistente social na Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social e com Vitor Paulo Machado professor da Faculdade da Associação Brasiliense de Educação. 

O Observatório do Trabalho tem dois eixos: um voltado ao empresário, com objetivo de balizar as tomadas de decisão estratégica e outro voltado ao trabalhador, indicando políticas públicas a serem elaboradas e colocadas em prática.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais