Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Economista fala sobre mudanças no perfil do consumidor

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Este conteúdo está disponível, também, no áudio da matéria

Foto: Divulgação

Entre as diversas mudanças que a pandemia trouxe para a vida dos brasileiros está a forma de consumir. Em entrevista para a Tua Rádio Alvorada, o economista e chefe da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre, Oscar Frank, explicou que a crise sanitária enfrentada no mundo todo contribuiu para a transformação do modo de pensar e comprar de muitos consumidores. 

Os canais digitais estão por trás de grande parte dessas mudanças. Nós temos hoje, explica Oscar, um consumidor muito mais aberto às tecnologias e as formas de compra online. Essa transformação não é consequência exclusiva da pandemia, porém, as limitações impostas por ela somadas à facilidade e segurança de comprar sem sair de casa aceleraram o processo. 

Esse é um comportamento que merece a atenção dos lojistas e empresários que trabalham com empresas físicas, principalmente por se tratar de um fenômeno que tende a ocorrer de forma cada vez mais intensa. O economista explica que os canais digitais dispõe de uma variedade enorme de preços e produtos e consequentemente concorrentes. Isso tudo exige do empresário local muita criatividade e inovação para manter e aumentar a sua clientela. 

Oscar ainda chama a atenção para os consumidores de renda mais baixa. Estes, destaca ele, estão cada vez mais atentos às questões econômicas, principalmente nesse momento de elevação nas taxas de juros, aumento no preço de diversos produtos e em alguns casos desemprego. Todos esses pontos afetam as decisões de consumo e deixam a população mais cautelosa.


Tenha as informações de Marau e região mais perto de você, fazendo parte do nosso grupo de notícias no Whatsapp, recebendo em primeira mão as notícias produzidas pela nossa central de conteúdos. Para isso é só clicar na palavra AQUI. Aproveite para nos seguir nas redes sociais Facebook (CLIQUE AQUI) e Instagram (CLIQUE AQUI). E não deixe de se inscrever no nosso canal do Youtube (CLICANDO AQUI). Tua Rádio Alvorada, a rádio do teu tempo!

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais