Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Coprel confirma instalação de subestação e investimentos para Internet na área rural de Marau

por Camila Agostini

Cooperativa oficializou ainda, construção de uma subestação no município

Foto: Camila Agostini / Tua Rádio

A Coprel vai investir R$ 14 milhões em Marau para a construção de uma nova subestação. A notícia, já divulgada anteriormente pela Tua Rádio Alvorada, foi confirmada em reunião realizada na manhã desta terça-feira, 27/02, no centro de eventos do Projeto AABB Comunidade.

A subestação será instalada em área nas proximidades da empresa BRF, às margens da estrada que dá acesso à comunidade de Veado Pardo. Serão cerca de seis mil cooperantes beneficiados, com capacidade de abastecimento em pelo menos 11 municípios. O início da operação está previsto ainda para este ano. A apresentação do plano de investimentos ficou a cargo do presidente da cooperativa, Jânio Vital Stefanello. Em entrevista à Tua Rádio Alvorada, Stefanello lembrou que Marau é o município com maior número de ligações da Coprel, ultrapassando, inclusive, a cidade de Ibirubá, onde está instalada a matriz da cooperativa. “Estamos chegando na área urbana. O tempo que as pessoas ficam sem energia, por ano, vamos reduzir pela metade”, destacou.

Outro anúncio importante que a Coprel oficializa em Marau ligado à parceria com o Executivo e a Associação Comercial, Industrial, Serviço e Agropecuária de Marau – ACIM, em projeto que disponibiliza fibra ótica no meio rural da cidade. Além de ampliar a segurança através do projeto Olho Vivo, com a instalação de câmeras de videomonitoramento, a iniciativa permite que as comunidades do interior passem a usufruir do serviço de banda larga. Ouça a íntegra da entrevista no player de áudio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais