Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Rádio Alvorada acompannha a Expoagas em Porto Alegre

por Ana Lúcia Jacomini

Evento iniciou na terça e segue até a quinta-feira, na Fiergs

Aconteceu durante a terça-feira, 27/08, a solenidade de abertura da 34ª Convenção Gaúcha de Supermercados – Expoagas 2015. O discurso de abertura foi protagonizado pelo presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), Antônio Cesa Longo.

Também falaram na ocasião o presidente da Federação da Agricultura do Estado do RS (Farsul) e do Sebrae RS, Carlos Rivaci Sperotto; o vice-presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), João Sanzovo Neto; e o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn. Representando o governador do RS e o prefeito de Porto Alegre estiveram presentes para acompanhar o momento, respectivamente, o secretário do Planejamento e Desenvolvimento Regional, Cristiano Tatsch, e o presidente da Câmara de Porto Alegre, Mauro Pinheiro.

O evento, que será realizado até dia 27 de agosto, na FIERGS, em Porto Alegre, estima que o volume de negócios concretizados nos três dias do evento atinja os R$ 405 milhões, superando os R$ 369 milhões do ano passado.

Longo manteve uma linha de reivindicações em sua exposição e defendeu uma mudança política para fortalecimento do setor varejista no País: “Recentemente, o Brasil foi apontado, em pesquisa, como segundo país mais pessimista do mundo. Porém, isto não é pessimismo, isto é realismo devido à realidade em que vivemos”, afirmou.

Sobre a crise que atinge a economia brasileira, Longo foi categórico ao explicar que é necessária uma mudança moral e ética, acima de tudo. “Há uma crise financeira sim, mas há uma crise ainda maior de valores no Brasil. E esta não é mundial, é exclusiva do nosso País”, taxou.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais