Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Procon de Marau dá dicas para evitar os golpes da Black Friday

Baixar Áudio por João Pedro Varal Tartari

Principal cuidado deve ser com os preços das promoções

Foto: Reprodução/Invest News

A última sexta-feira do mês de novembro é marcada, anualmente, pela Black Friday – uma tradição vinda dos estados unidos para movimentar o comércio de itens e serviços antes do encerramento do ano. Em 2023, a data ocorre no dia 24/11 e, como sempre, é cercada de cuidados para evitar as fraudes e golpes. 

Para a coordenadora da unidade da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) em Marau, Erica Tomasi, o principal cuidado deve ser com os preços das promoções. “As pessoas têm que ter muito cuidado com o valor que compram as coisas”, explica a coordenadora “se você encontrar um desconto muito grande, alguma coisa errada vai ter com esse produto”. 

Ainda há uma série de outros cuidados. “A questão de estar verificando sites que você compra. Até mesmo em uma loja física conferir voltagem. Produtos em mostruário tem que ter um certo cuidado, porque, às vezes, não estou dizendo todos, mas, como estão ali, vem com uma certa avaria. Tem que verificar a questão do parcelamento (ver se você não está fazendo uma dívida muito maior do que pagar a vista).” 

Ainda, segundo Erica, é essencial estar munido dessas informações relacionadas ao processo de compra e venda. “É importante que as pessoas tenham acesso ao que elas têm direito. Não tem que ter vergonha de pedir nota fiscal, porque é um direito seu. A questão de garantia também – todo produto tem garantia por lei.” 

O Procon de Marau está localizado junto ao Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC). O serviço funciona de segunda à sexta-feira, entre das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Além do suporte presencial no serviço, os contatos também podem ser realizados pelo fone (54) 3175-0475. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais