Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Sicredi Aliança distribui R$ 2,3 milhões de juros ao capital aos associado

por Ana Lúcia Jacomini

Associados podem acessar extrato da conta capital

Em 2021 a Sicredi Aliança RS/SC/ES completou 40 anos de história
Foto: Divulgação/Sicredi

Os mais de 68 mil associados da Sicredi Aliança RS/SC/ES vão terminar o ano de 2021 com um rendimento extra. Isso porque a cooperativa efetuou o depósito na conta capital, nesta quarta-feira, 22/12, dos rendimentos sobre o saldo do seu capital social. O valor distribuído chega a R$ 2,3 milhões e representa também um investimento na economia dos 11 municípios gaúchos e 17 municípios catarinenses que integram a área de atuação da cooperativa.

“Trata-se de um ciclo virtuoso. Quanto mais os associados operarem na cooperativa, mais recursos serão disponibilizados e, dessa forma, todos saem ganhando”, destaca o presidente da Aliança, Ivo Miri Brugnera. Para consultar o valor referente ao juros, basta o associado acessar o extrato da conta capital.

“Uma cooperativa fortalecida também contribui para o desenvolvimento da região, pois os recursos investidos fazem girar a roda da economia, trazendo benefícios para todas as partes envolvidas. E este é um dos diferenciais das cooperativas, pois demonstra o quanto valorizamos os nossos associados e as suas escolhas”, complementa Brugnera. O índice máximo de referência autorizado pelo Banco Central para remuneração do capital social é a taxa Selic média do ano, que em 2021 ficou em 3,64%.

Sobre a Sicredi Aliança RS/SC/ES – Em 2021 a Sicredi Aliança RS/SC/ES completou 40 anos de história no cooperativismo, anunciou sua expansão para o Estado do Espírito Santo e inaugurou sua nova sede administrativa em Marau (RS). Atualmente, a cooperativa possui abrangência em 11 municípios do Rio Grande do Sul, 17 municípios de Santa Catarina e outros 19 municípios no Espírito Santo. A abertura da primeira agência em solo capixaba está prevista para o primeiro trimestre de 2022.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais