Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Presidente da Santa Clara diz que nova fábrica, em Casca, representa investimento de longo prazo

por Camila Agostini

Construção da unidade na Linha 15 de Novembro inicia com trabalho de terraplanagem em área de 50 hectares

Foto: Divulgação

Na cidade de Casca, as máquinas já estão em funcionamento na área onde será edificada a nova unidade fabril da Cooperativa Santa Clara. Inicialmente, é realizado no local, o trabalho de terraplenagem que conforme o presidente da Cooperativa, Rogério Bruno Sauthier, deve se estender por aproximadamente seis meses. Sauthier destaca, ainda, que a diretoria da empresa incluiu Casca em seu plano de investimentos por acreditar nas potencialidades produtivas regionais e também pelo incentivo recebido por parte do Município.

Por outro lado, considerando o momento de retração econômica que ameaça a instabilidade financeira no Brasil, Sauthier ressalta que a Cooperativa se mantém cautelosa para que o projeto no município de Casca contemple programas a longo prazo, com ampliação gradativa da produção e geração de empregos diretos e indiretos. Inicialmente, estima-se que o empreendimento gere cerca de 200 novos postos de trabalho.

Uma série de fatores interfere no ritmo dos trabalhos de construção da unidade. Apesar disso, conforme salienta o presidente da Cooperativa, a perspectiva é de que a obra seja concluída em aproximadamente dois anos e meio. A Santa Clara oficializou a atuação em Casca no ano de 2014, quando foi realizado ato de assinatura do termo de compromisso com o Município. A fábrica será instalada na Linha 15 de Novembro, às margens da ERS 129, em área de 50 hectares, e tem a previsão de processar, inicialmente, 600 mil litros de leite ao dia.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais