Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Sinduscon Passo Fundo e Região comemora 43 anos de atuação no norte gaúcho

por Ana Lúcia Jacomini

Ao todo são 30 municípios, dentre eles: Marau, Sarandi, Carazinho e Getúlio Vargas, que fazem parte da extensão de base da entidade

Em 1981, através da criação de uma associação de empresários da construção civil, liderados pelo empresário Eduardo Mattevi, nasceu o embrião do que viria a se tornar um dos maiores sindicatos patronais do Rio Grande do Sul, o Sinduscon. A fundação efetiva do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Passo Fundo e Região aconteceu em 21 de março de 1986, em Passo Fundo.

"O trabalho ao longo das décadas, com ações realizadas em parceria com o poder público, Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), entidades de classe parceiras e empresários do setor, marcou a trajetória do Sinduscon junto à comunidade regional", afirma a atual direção em nota.

Na caminhada, em 2017 foi confirmada uma nova carta sindical, ampliando a extensão de base do sindicato de um, para 30 municípios da região, dentre eles: Marau, Sarandi, Carazinho e Getúlio Vargas. Em 2021, a entidade realizou a transferência da antiga sede, na Rua Capitão Eleutério, para uma nova estrutura própria. A nova sede, de mais de de quatro mil metros quadrados e distribuídos em 11 andares, conta com loja de decoração, construtora e incorporadora, clínicas de saúde e uma agência bancária.

"Estas são situações que colocam o sindicato em um outro nível dentro da categoria sindical nacional e deixam para a região de Passo Fundo, o legado de uma entidade diferenciada e que serve de exemplo como estrutura coletiva e corporativa, que tem a capacidade de deixar de lado os interesses comuns de seus associados, em troca dos objetivos coletivistas do 3º setor que representam, no caso, a construção civil e o moveleiro", finalizam os gestores na nota.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais