Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Inova RS promove encontro com lideranças da região

por Ana Lúcia Jacomini

Programa visa a parceria entre academia, governo, sociedade civil e empresas para a promoção da inovação no estado

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/Mercado e Consumo

Como incluir o Rio Grande do Sul no mapa global da inovação? É a isso que se propõe o programa do governo do estado Inova RS, o qual visa à criação de parcerias estratégicas com as áreas empresariais, acadêmicas e governamentais para a promoção da inovação. Com esse objetivo, está marcado para o dia 28 de setembro, a partir das 14h, a primeira reunião do Inova RS com lideranças da região Produção e Norte.

A região Produção e Norte conta com mais de 130 municípios integrantes no projeto, contudo oito cidades estão mais intimamente ligadas ao programa de implantação do Inova RS que são Carazinho, Erechim, Frederico Westphalen, Marau, Não-Me-Toque, Passo Fundo, Soledade e Tapejara. O encontro on-line deve reunir prefeitos, diretores, dirigentes e representantes de associações que possam contribuir para defender e priorizar projetos inovadores.

Inova RS

>Inova RS é dividido em oito regiões representativas do Estado: Metropolitana e Litoral Norte; Sul; Fronteira Oeste e Campanha; Central; Noroeste e Missões; Produção e Norte; Serra e Hortênsias; Região dos Vales. Atualmente o RS é o quinto estado brasileiro mais inovador e o 4º colocado em competitividade global em setores tecnológicos, conforme o Índice FIEC de Inovação dos Estados – 2018. O programa estimula o investimento em inovação tecnológica para potencializar o crescimento do estado, tornando o RS um lugar capaz de gerar, reter e atrair empreendedores, negócios e investimentos intensivos em conhecimento.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais