Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Balanço geral da situação das obras do HCR

por Bruno Roso

Cerca de três instalações recebem reparos

Hall de entrada aonde ficará a área de lavanderia
Foto: Divulgação Assessoria do HCR

O Hospital Cristo Redentor está com obras em várias frentes neste ano. Além da grande obra do Centro de Parto, ganham ênfase a nova recepção, lavanderia e cozinha da instituição. O Centro de Parto é o que gera maior expectativa na comunidade hospitalar desde o ano passado. O Centro de Parto funcionará no antigo Centro Cirúrgico, com espaço sofisticado e acessível para as mães estimularem o parto normal.

A obra que já está em estágio adiantado é resultado do investimento de R$ 170 mil reais oriundos do Ministério da Saúde e 76 mil dólares, cerca de 250 mil reais já convertendo para nossa moeda, provenientes do Lions Clube Internacional.

O hospital Cristo Redentor tem como objetivo criar uma cultura de parto normal nas grávidas, uma vez que mais de 85% dos procedimentos de partos realizados no hospital são cesarianas. Para implementação dessa cultura será contratado um especialista de partos normais para aos poucos implementar essa forma de concepção de crianças.

Por outro lado, algumas reformas já estão em finalização, como a obra da nova recepção que ficará localizada aonde era o antigo centro administrativo. E que teve investimento de 300 mil reais. A previsão de término, conforme a administração do HCR, é para o dia, 20/04. A segunda obra em andamento é feita com recursos da Consulta Popular de 2016-2017, com repasses no valor de R$ 190 mil destinados a lavanderia e cozinha do hospital. Todas as obras visam um melhor atendimento aos pacientes do hospital marauense.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais