Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Simarau realiza assembleia nesta quarta-feira

por Ana Lúcia Jacomini

Dissídio coletivo e mudanças no estatuto são ítens da pauta

Jaime Schu, presidente do Simarau
Foto: Reprodução/Revista Graffos

As negociações sobre o dissídio coletivo dos funcionários públicos municipais inicia nesta quarta-feira, 21/02. A assembleia da categoria está programada para acontecer na Casa da Cultura, às 18h30 em primeira chamada e às 19h, na segunda chamada. Todos os associados do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Marau podem participar.

Jaime Shu, presidente do Simarau, explicou que uma proposta já foi apresentada e a intenção é se chegar a um consenso quanto aos valores, considerando que os índices nacionais - de inflação por exemplo, visivelmente não correspondem com a realidade, segundo ele. O sindicalista preferiu não falar em números, na entrevista concedida para a emissora.  Ouça no player de áudio.

A assembleia também tem como pauta a discussão de pontos do estatuto dos funcionários municipais, que se mostram defasados. A documentação é de 1992 e necessita de atualização, segundo Schu. São pontos que estão em desacordo com a legislação vigente ou com dificuldade de compreensão. O presidente explica que as mudanças que serão apresentadas, vem sendo estudadas já há algum tempo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais