Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Horário do comércio em Marau tem alteração neste fim de ano

Baixar Áudio por Liliana Trentini

A orientação para o expediente diferenciado é da ACIM - Associação Comercial e Industrial de Marau

(Liliana Trentini/ Tua Rádio)
Foto: Divulgação

Nesta época do ano, que compreende o Natal e Ano Novo, as lojas em Marau fazem ampliação no horário de atendimento para a população. A orientação para o expediente diferenciado é da ACIM - Associação Comercial e Industrial de Marau. Os estabelecimentos, porém, não são obrigados a cumprir com os horários propostos, ou seja, não são todas as lojas de Marau que ficarão abertas até mais tarde.

Conforme José Aurélio Posser, integrante do departamento comercial da ACIM, uma das razões para essa alteração de horário do comércio é para o facilitar o acesso do consumidor marauense e gerar mais fluxo para a economia do município. A ampliação do horário começou nesta quinta-feira, 19/12, e em dia de semana o comércio fica aberto até às 21h. A opção de não fechar ao meio-dia é decisão do empresário. Já no sábado o expediente segue até às 18h, e no domingo algumas lojas também ficarão abertas, das 15h às 21h. Na véspera de Natal, 24/12, o comércio fechará mais cedo, aproximadamente às 18h.

Em relação à abertura das lojas no domingo, Posser explica que a legislação de Marau não proíbe o funcionamento do comércio aos domingos. Inclusive, uma liminar do Sindicato dos Empregados no Comércio, que pedia a proibição do trabalho aos domingos, não foi aceita pela Justiça do Trabalho. Assim, as lojas que abrirem aos domingos estarão dentro da legislação municipal.

Ouça a entrevista no player de áudio. 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais