Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Coagrisol negocia a compra da Fertimar

por Camila Agostini

Em entrevista para a Tua Rádio Alvorada, o presidente da cooperativa, José Luiz Leite dos Santos, afirma que negociações iniciaram ainda no mês de junho

Foto: Divulgação

Às vésperas de completar 50 anos, a Coagrisol - Cooperativa Agroindustrial poderá ampliar a atuação na região do entorno de Marau. Isso porque, negociações em andamento desde junho passado para aquisição de empresa de Vila Maria estão em estágio avançado, segundo confirmou, em entrevista para a Tua Rádio Alvorada, o presidente da cooperativa, José Luiz Leite dos Santos.  

Para os agricultores da cidade onde já existe em funcionamento, uma unidade de recebimento e armazenagem de grãos da Coagrisol, localizada às margens da ERS 324, as tratativas de aquisição dos bens da Fertimar geram ampla expectativa. Isso porque a empresa encerrou as atividades no segundo semestre de 2018, apresentando pendências financeiras junto a cerca de 700 produtores. A dívida é superior a R$80 milhões, conforme afirma o advogado, Daniel Dalla Corte, que representa pelo menos 40 clientes em demanda judicial movida no intuito de que os débitos sejam ressarcidos aos credores.

“Fomos procurados pelos administradores da empresa e assim se abriu a possibilidade de aquisição dos bens da Fertimar. Por enquanto não há negócio concretizado, mas podemos dizer que as tratativas estão bem adiantadas. Caso a compra se confirme estaremos divulgando e se conseguirmos colocar a marca da Coagrisol também neste empreendimento certamente o faremos”, reitera o presidente da Coagrisol, José Luiz Leite dos Santos.

Ouça a íntegra da entrevista no player de áudio.

Segundo o gestor, trata-se de um processo que exige planejamento e cautela de ambas as partes. “Muita coisa precisa ser analisada. Mas estamos colocando no papel todos os prós e contras e tomara que possamos dar este presente de Natal ou de ano novo para, principalmente, os clientes da empresa”, destacou o presidente.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais