Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Inicia o trabalho de terraplanagem do Passo Fundo Shopping

por Ana Lúcia Jacomini

Mais de 10 mil caminhões de terra devem ser movimentados para o nivelamento do terreno.

Foto: Divulgação/DW Press

O Passo Fundo Shopping, que será construído na Avenida Presidente Vargas, em Passo Fundo, começa a ganhar corpo com o início da execução dos serviços de instalações provisórias e de canteiro de obras, obras de terraplenagem, fundações e contenções do terreno de quase 80 mil metros quadrados.  A obra, que ficará pronta em dois anos, está sob responsabilidade da EBR Engenharia, de Curitiba/PR.

Segundo o engenheiro responsável, Eugênio Bayer Reichmann, a função da empresa gerenciadora é planejar e coordenar a execução das obras, compatibilizando os projetos complementares. Em visita ao campo de obras, ele destacou que serão valorizadas as empresas de Passo Fundo e região, como as que já iniciaram os trabalhos de terraplenagem e topografia.

A previsão é de que 13 mil caminhões de terra sejam movimentados para o nivelamento do terreno. Ao todo, serão movimentados 130 mil metros cúbicos de terra, em 120 dias. Paralelamente a terraplenagem, a área receberá obras de instalações provisórias de energia e de água. Conforme o engenheiro, a fase de construção que envolve maior número de trabalhadores e equipamentos específicos para instalação dos pilares, vigas e lajes deve iniciar em até 90 dias.

Conforme Reichmann, inicialmente, serão geradas pelo menos 100 vagas de emprego, sendo que durante a construção, este número poderá atingir 1.000 trabalhadores diretos, além de outras 2,5 mil vagas no varejo quando o shopping estiver pronto. Projetado com princípios avançados de sustentabilidade, tecnologia e inovação, o Passo Fundo Shopping leva a assinatura do arquiteto Manoel Doria.

O empreendimento terá aproximadamente 280 lojas, seis salas de cinema, um hipermercado e mais de 1,5 mil vagas de estacionamento, totalizando cerca de 72 mil metros quadrados de área. O investimento previsto para a construção é de mais de R$ 120 milhões. A previsão é que o empreendimento seja inaugurado em 2017.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais