Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Marau registra 665 novos empregos em 2019

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Os dados são do Ministério do Trabalho

Em toda região Norte do Rio Grande do Sul, Marau foi uma das cidades que mais se destacou na geração de empregos em 2019
Foto: Divulgação/PM Marau

De acordo com o Ministério do Trabalho, de janeiro até outubro de 2019, foram criados 665 novos postos de trabalho formal no município de Marau, todos com carteira assinada. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).

Segundo o relatório, o município criou, apenas no mês de outubro, 164 novas vagas. O Ministério do Trabalho ainda não computou os meses de novembro e dezembro, mas relata que a tendência é de mais crescimento, devido a época natalina. O prefeito de Marau comemorou o resultado. “Essa é uma das melhores notícias que a gente recebe”, falou Iura Kurtz.

Em toda região Norte do Rio Grande do Sul, Marau foi uma das cidades que mais se destacou na geração de empregos em 2019. As obras que a administração está realizando, segundo Kurtz, ajudaram a impulsionar a criação de vagas. O Município conta, oficialmente, com 12.923 empregos formalizados no Ministério do Trabalho, através de 2.707 estabelecimentos. As áreas de destaque são: alimentador de linha de produção, faxineiro, vendedor de comércio, auxiliar de escritório, montador de estruturas metálicas, soldador, pedreiro, servente de obras e operador de caixa.

Além dos empregos gerados, 35 novas vagas estão disponíveis na agência do SINE de Marau, que agora é gerenciada pelo município, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente. Se preferir, ouça este conteúdo clicando no player de áudio.

Até a manhã desta quinta-feira, 19/12, quando esta matéria foi fechada, as vagas disponíveis eram para auxiliar de almoxarifado, auxiliar de beneficiamento de pedras, auxiliar de cozinha, auxiliar de laboratório, auxiliar de produção, auxiliar de TI, coordenador de engenharia, facilitador de equipe, montador de equipamentos elétricos, montador de estruturas metálicas, operador de máquinas, operador de ponte rolante, pintor, ponteador, recepcionista, serralheiro de metal, soldador e técnico em segurança do trabalho. O SINE que fica localizada na Rua Irineu Ferlin, em anexo ao nº 599, no prédio do antigo fórum. Contatos podem ser feitos pelo 3342-3141.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais