Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Horário especial do comércio marauense segue até o próximo final de semana

por Ana Lúcia Jacomini

A partir desta segunda-feira, 18/12, até a sexta, 22/12, as lojas seguirão abertas até às 21h.

A Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária de Marau – ACIM, promove o horário esticado de atendimento nas empresas comerciais associadas, para as vendas de final de ano. A ação iniciou neste domingo, 17/12, com atendimento aos clientes entre 14h e 20h. Na data, também aconteceu a programação artística do Canteiro Encantado, em frente a sede da entidade. A partir desta segunda-feira, 18/12, até a sexta, 22/12, as lojas seguirão abertas até às 21h. No sábado, 23/12, o horário do comércio local será até às 18h.

Em recente pesquisa, já detalhada para os associados, a entidade chegou ao ticket médio, ou seja, o quanto cada pessoa pretende investir nas compras de Natal. O valor ficou na faixa de R$ 480 reais. O termômetro de compras foi produzido em parceria com a Fabe Faculdade e foram ouvidas cerca de 400 pessoas.  O trabalho teve dois objetivos: levar os estudantes e acadêmicos para dentro da entidade e levantar informações para a tomada de decisão dos comerciantes do município.

O estudo conseguiu mapear a intenção de compras do marauense e poderá, assim, nortear os empresários para organizar seus estoques, as promoções, entender os horários de pico de movimento, antecipar as plataformas onde serão buscadas informações sobre produtos e valores, o como os consumidores pretendem pagar suas compras e, ainda, quais artigos terão mais procura, entre outros dados. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais