Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Prefeitura de Marau inicia obra do novo posto de saúde dos bairros Santa Rita e São Cristóvão

por Bruno Roso

Ao menos 4.500 pessoas passarão a ter sua referência em saúde na nova ESF

Foto: Divulgação/Prefeitura de Marau

O Prefeito de Marau Iura Kurtz esteve nesta segunda-feira (18/04) verificando a obra do novo posto de saúde dos bairros Santa Rita, São Cristóvão e Novo Horizonte. Os investimentos serão de cerca de R$ 900 mil, oriundos de emenda parlamentar da Deputada Federal Liziane Bayer e também de recursos próprios da Prefeitura.

“Esta será mais uma importante obra para Marau que vai aprimorar o atendimento a todos os moradores da região que engloba a unidade de saúde destes bairros”, afirma o prefeito Iura Kurtz.

A estrutura terá mais de 500 m² e contará com consultórios médicos e odontológico, sala de procedimentos, inalação, imunização, farmácia, sala de atividades coletivas, auditório para até 80 pessoas, recepção, setor administrativo, área de serviços com almoxarifado, cozinha, sanitários e departamento de materiais. Além disso, a nova unidade de Saúde terá uma ampla área verde externa.

Ao menos 4.500 pessoas passarão a ter sua referência em saúde na nova ESF, os usuários cadastrados terão todos os atendimentos e serviços de saúde prestados pela unidade, desenvolvendo relações de vínculo entre as equipes e a população, para garantir a continuidade das ações.

A Prefeitura de Marau, na gestão do prefeito Iura Kurtz e do vice Rui Gouvêa, vem promovendo melhorias e aprimoramentos na área da saúde pública. A administração abriu pela primeira vez na história uma unidade com atendimento noturno, construiu um novo posto para os bairros Fuga, Santa Helena e Carolo e também o Centro de Saúde da Criança e do Idoso, além de aumentar o número de consultas médicas e entregas de medicações.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais