Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Sicredi disponibiliza crédito para energia solar

por Liliana Trentini

A cooperativa também anuncia calendário de assembleias e nova sede em Marau

Foto: Divulgação: Divulgação

O Sicredi disponibiliza novos subsídios para os associados que desejam utilizar a energia solar. A nova linha de créditos facilita a aquisição de materias para fazer uso de energia limpa. Os recursos são oferecidos tanto para o público do meio rural quando para a população urbana. Para os enquadrados no Pronaf - Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar, a cooperativa possui o PronafEco, que possibilita o financiamneto de geradores, painéis fotovoltaicos, entre outros equipamentos. As taxas de juros são de 2,5 % ao ano, com 120 meses de prazo para pagamento. Já para aqueles que não se enquadram no programa da agricultura familiar, o Sicredi possui o Inovagro e o Pronamp, linhas de créditos com taxas de juros de 6% ao ano.

Segundo Rafael Bolis, gerente da agência centro Marau, o financiamento atende projetos de energia solar, fotovoltaica, eólica, iluminação solar entre outras e atende pessoas físicas e jurídicas. Rafael ressalta que o serviço atende apenas a demanda de associados.

Ouça a íntegra da entrevista no player de áudio

NOVO CENTRO ADMINISTRATIVO -  Ainda em entrevista à Tua Rádio, o gerente afirma que a agência Marau Norte passará a abrigar o centro admistrativo do Sicredi no município.

ASSEMBLEIAS - Também já estão definidas as datas das tradicionais assembleias anuais para colaboradores e associados. Para os integrantes da agência Norte o encontro será no dia 07/03. Para a agência Marau Centro, a reunião ocorre no dia 08/03 e para a agência Marau Sul, a assembleia acontece no dia 18/03.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais