Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Reajuste de Salários: cerca de 50 empresas já finalizaram as negociações com o STIA

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Na próxima semana, sindicato realiza reunião com a BRF

Foto: Camila Agostini / Tua Rádio Alvorada

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Marau (STIA) já encerrou as negociações de reajuste de salários, em pelo menos 50 empresas do setor. Como explica o presidente da entidade, Alcemir Pradegan, foi acordado com os gestores o reajuste de 12,47% para pisos de contratações, ou seja, para os trabalhadores com até 90 dias de contrato. Para os demais colaboradores, o reajuste é de 13%, ambos contando a partir do dia 1º de maio. 

BRF

A expectativa agora é para as negociações com a BRF, a empresa já enviou uma proposta que foi recusada pelo sindicato. De acordo com o presidente, a proposta estava abaixo do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), além disso, Alcemir destacou que o sindicato não irá abrir mão do  valor retroativo e não aceitará parcelamento. 

A proposta enviada pelo sindicato à BRF foi de um reajuste de 13%, considerando o INPC de 12,47%. A resposta da empresa deve vir na próxima quinta-feira, 23/06, em reunião entre: BRF e sindicatos de Marau, Serafina Corrêa, Montenegro, Lajeado, Concórdia e Erechim. 

Após este encontro o sindicato irá organizar uma assembleia para votação dos trabalhadores, que devem decidir se aceitam ou não a proposta. Em caso de recusa, o STIA segue com as negociações.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais