Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Pagamento do IPTU em Marau inicia no mês de abril

por Bruna Pratti Teixeira

corresponde a aproximadamente 7% do orçamento anual do município

No mês de abril inicia o pagamento IPTU-Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial em Marau. Para o contribuinte que optar pelo pagamento em cota única até 22 de abril, o desconto chega a 8%, já para quem escolher quitar o valor até 20 de maio o desconto será de 6%. Também haverá a oportunidade de parcelamento em quatro vezes, sem desconto, com vencimentos nos dias 20/05, 21/06, 22/07 e 20/08.  

Segundo a Prefeitura de Marau, todos os carnês deverão ser entregues pelos Correios até o início do mês do pagamento. Também podem ser impressos no site da prefeitura de Marau na aba Serviços – Área Tributária. Apôs o encerramento das entregas os carnês que não forem entregues estarão disponíveis para retirada na Prefeitura. Os boletos podem serem pagos nas casas lotéricas, Caixa Econômica Federal, Banrisul, Banco do Brasil e Sicredi. Após o vencimento, é preciso comparecer na Prefeitura de Marau para atualizar as guias.

Com dados da Prefeitura, o Município de Marau tem 22.803 imóveis cadastrados e tributados para pagamento de IPTU. Destes 1.301 estão isentos, segundo determina legislação vigente. Para obter a isenção, o cidadão precisa se enquadrar em uma das seguintes normas.Todas deve ser proprietário de apenas um imóvel no município e o utilize como sua residência: possuir renda familiar igual ou inferior a 02 salários mínimos nacionais; ser portador de deficiência física ou possuir no quadro familiar algum membro portador de deficiência física, desde que possua renda familiar de até 05 salários mínimos nacionais; aposentado ou pensionista com renda familiar mensal igual ou inferior a 05 (cinco) salários mínimos nacionais; seja portador ou possua no quadro familiar algum membro portador de doença especificada em Lei. As informações podem ser obtidas diretamente na Prefeitura.

Ainda se  contribuinte tenha débitos de IPTU de anos anteriores, deve procurar o setor de atendimento da Prefeitura e buscar o parcelamento dos valores em aberto.As receitas públicas são compostas de recursos financeiros que entram nos cofres públicos oriundos de diversas fontes, com a finalidade de suprir as despesas orçamentárias, e sendo assim, as necessidades básicas dos cidadãos.O IPTU é um dos tributos mais importantes na receita tributária municipal. Em Marau corresponde a aproximadamente 7% do Orçamento anual, sendo que os valores são investidos em melhorias nas áreas da saúde, da educação e em melhorias nos bairros e no interior.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais