Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Frigosul instala unidade em Vila Maria

por Ana Lúcia Jacomini

Obras já começaram e devem estar concluídas em 2019

Intenção é gerar mais de 200 empregos diretos
Foto: Divulgação

Setembro é marcado pelo início das obras de instalação do Frigorífico Frigosul no Parque Industrial de Vila Maria. Para a planta estão sendo adaptadas as instalações do antigo Frigorífico Mariense e também será construída uma nova edificação. A Frigosul é uma empresa do Grupo Fuga Couros. O projeto de instalação no município vilamariense vem sendo pensado há cerca de dois anos, quando a área foi adquirida. O investimento gira em torno de R$ 20 milhões, com recursos próprios.   

De acordo com o empresário Paulo Manfrin, as operações na fábrica devem iniciar em 2019, com uma estimativa de abater cinco mil cabeças de gado por mês. Ele revela que a planta de Vila Maria irá trabalhar com a desossa, o congelamento e o resfriamento de carne. Além disso, o município vai sediar um centro de distribuição da marca, inclusive ara a exportação. A previsão inicial é de gerar diretamente cerca de 200 empregos. Indiretamente, a Frigosul vai motivar o setor de transportes e também a atividade rural, com o incentivo ao confinamento de gado.

Saiba mais sobre este assunto acompanhando a entrevista de Paulo Manfrin e do prefeito de Vila Maria, Maico Betto, disponível no player de áudio. Eles estiveram no Programa Temática da Tua Rádio Alvorada, nesta sexta-feira, 15/09.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais