Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Caixa divulga calendário de pagamento do saque emergencial do FGTS

por Ana Lúcia Jacomini

Créditos iniciam em 29 de junho

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/EBC

A Caixa Federal divulgou o calendário de pagamento do Saque Emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço - FGTS, autorizado pela Medida Provisória nº 946/2020. A ação faz parte do conjunto de medidas de enfrentamento aos impactos causados aos trabalhadores pela pandemia do coronavírus, adotadas pelo Governo Federal. Cerca de R$ 37 bilhões serão liberados para aproximadamente 60 milhões de trabalhadores com direito ao saque, conforme as regras estabelecidas.

De acordo com a MP, o valor do saque é de até R$ 1.045 por trabalhador, considerando a soma dos saldos de todas as suas contas do FGTS. O crédito dos valores tem início em 29 de junho e será realizado por meio de Conta Poupança Social Digital, aberta automaticamente pela Caixa, em nome dos trabalhadores. O calendário foi estabelecido com base no mês de nascimento do trabalhador. No dia 29 de junho o crédito é feito para quem nasceu em janeiro e o valor fica disponível para saque ou transferência a partir de 25 de julho.

O trabalhador poderá indicar que não deseja receber o saque emergencial do FGTS até 10 dias antes do início do seu calendário de crédito.Caso o crédito dos valores tenha sido feito na poupança social digital do trabalhador e essa conta não seja movimentada até 30 de novembro de 2020, os recursos serão retornados à conta do FGTS.

O calendário está disponivel aqui.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais