Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Estágio e Jovem Aprendiz são oportunidades de ingresso no mercado de trabalho

por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo clicando no player de áudio

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/Ser Educacional

Ingressar no mercado de trabalho por meio de estágios ou como jovem aprendiz é uma oportunidade imperdível para marauenses e moradores da região que se enquadram nos requisitos dos programas. Essa é a avaliação de Ana Carla De Césaro, coordenadora do CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola de Marau. De acordo com ela, também é interessante a adesão das empresas à esta forma de contratação de colaboradores. Em sua opinião, trata-se de uma função social das empresas, oferecer espaço para que os jovens adquiram experiência.

Conforme Ana Carla, estudantes (Ensino Médio, Técnico ou Bacharelado), com idade a partir de 16 anos, podem estagiar em empresas ou instituições, em carga horária de até seis horas, com recebimento de salário e contrato de seis meses (renovável por até dois anos). Já o Jovem Aprendiz, por sua vez, pode ser acessado por pessoas entre 14 e 24 anos, em qualquer nível escolar. Os contratos são de dois anos com carteira assinada e, nesta situação, explica Ana Carla, o jovem trabalha quatro dias por semana e em um deles recebe treinamentos na sede do CIEE. Em Marau, esta modalidade de ingresso no mercado de trabalho está disponível área de rotinas administrativas.

Para se candidatar a uma vaga é preciso manter cadastro no CIEE através do site cieers.gov.br. Empresas que queiram aderir à estes métodos de contratação também podem contatar diretamente com a entidade. Outros detalhes estão disponíveis na entrevista da gestora, disponível no player de áudio. O CIEE de Marau está localizado no prédio da Associação Comercial e o telefone de contato é 3342.0608.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais