Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

BRF não vai demitir 5% dos funcionários das unidades de Marau

por Ana Lúcia Jacomini

Notícia falsa circula na cidade há alguns dias

Foto: Divulgação

Informação de que a BRF de Marau estaria demitindo 5% do seu quadro funcional não é verdadeira. O boato circulou na cidade durante a semana, e foi desmentido pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação, Alcenir Pradegan (Costela), após diálogo com o gerente da multinacional no município.

O dirigente sindical acredita que a notícia tenha surgido porque algumas unidades da empresa enfrentam problemas, desde o embargo da União Européia à carne de frango produzida pela marca. Esses problemas já estão sendo solucionados, conforme ele, com a troca de gestores e a negociação para a retomada das exportações para a Europa. 

Costela não nega a existência de demissões, mas também confirma que novas contratações estão acontecendo, na rotatividade que é considerada normal em uma empresa com mais de três mil funcionários. Costela condena a proliferação de notícias falsas e revela que elas acabam por prejudicar os trabalhadores, na sua motivação diária. Ouça a entrevista no player de áudio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais