Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Pandemia gera redução na projeção do PIB

por Bruno Roso

Neste ano, a projeção para PIB do primeiro trimestre é de zero

Foto: Reprodução/Internet

A Secretaria de Política Econômica – SPE, do Ministério da Economia reduziu a projeção para o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil em 2020, de alta de 0,02% para queda de 4,70%, informa o Boletim MacroFiscal da secretaria nesta quarta-feira, 13. Neste ano, a projeção para PIB do primeiro trimestre é de zero. O PIB representa a soma de todos os bens e serviços finais produzidos no Brasil e determina o quanto a atividade econômica gerou de riqueza para o país.  

Para 2021, a expectativa é de recuperação, com alta de 3,2%. Nos anos seguintes, a estimativas são de aumento de 2,60% em 2022 e de crescimento de 2,5% em 2023 e 2024. 

A estimativa do Ministério da Economia, de queda de 4,7% no PIB brasileiro em 2020, considera que as medidas de distanciamento social acabarão no fim de maio. De acordo com nota da SPE da pasta, caso as políticas de isolamento se prolonguem, a queda no PIB será acentuada. 

O possível prolongamento das medidas de isolamento também poderá gerar consequências na economia como a elevação da falência de empresas, maior endividamento público e privado e aumento no desemprego, segundo o destaque da Secretaria.

*Fonte: Correio do Povo

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais