Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Sine Marau faz divulgação de vagas através das redes sociais

por Taliane Radaelli

Secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social fala sobre ações ligadas aos setor de empregos

Foto: Divulgação

O Sine de Marau tem aderido às redes sociais para estabelecer um contato mais próximo com os empregadores e marauenses que buscam por uma oportunidade de trabalho. Um exemplo disso é a divulgação semanal das vagas de emprego disponíveis, que é feita toda quinta-feira no facebook “SINE Marau”. O órgão também dispõe do número de whatsapp (54) 9 3505-1644. O contato pelo telefone 3342-3141 continua em funcionamento. 

De acordo com o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social de Marau, Paulo Dal Paz, também existe um movimento para ampliação do horário de atendimento do Sine. A ideia, que ainda está sendo amadurecida com os órgão estaduais, é de uma jornada de oito horas se igualando a carga horária utilizada pelo Poder Público Municipal. Essa mudança ainda não tem data para acontecer. 

O secretário ainda destacou outras medidas que estão sendo pensadas pela pasta e que em breve devem ser colocadas em prática. Uma delas está relacionada à promoção de qualificação da mão de obra. Segundo Paulo, o Centro Aprender deve ser inaugurado até o final de setembro. O espaço irá oferecer capacitações nas áreas de beleza e gastronomia, para beneficiários do Auxilio Brasil (antigo Bolsa Família), cadastrados no CadÚnico e pessoas em situação de vulnerabilidade social temporária.

Além disso, está programada para o mês de novembro a terceira edição do Marau Emprega e 2º Fórum Municipal de Qualificação Profissional e Trabalho. Os eventos ainda não tem dia certo para acontecer.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais