Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Criação da coopertativa dos catadores de Marau está em processo avançado

por Bruna Pratti Teixeira

Entidade pode iniciar suas atividades ainda neste primeiro semestre do ano

Foto: Arquivo pessoal/ Julia Vinin

Está em andamento o projeto que estabelece o funcionamento de uma cooperativa de trabalho para os recicladores de Marau. Projeto criado no ano de 2018, tem intuito de organizar a categoria, visando o acesso aos direitos de trabalho para os catadores do município.

Em entrevista a Tua Rádio, a engenheira ambiental do projeto, Júlia Vanin Moraes, relatou que a cooperativa tem previsão de iniciar suas atividades práticas, ainda neste primeiro semestre de 2019. A entidade já conta com uma diretoria, que foi formada durante assembleia realizada em dezembro passado. A sede física e fixa deverá ser definida com apoio da Prefeitura Municipal de Marau. A ideia é um pavilhão apropriado para realizar a reciclagem.

Ainda de acordo com Júlia, a cooperativa não está em funcionamento, pois aguarda a liberação do CNPJ - Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica. Este é emito pelo poder público e está em fase de aprovação. Com a liberação, a cooperativa iniciara seus trabalhos, segundo Júlia, contando com auxílio de outras entidades, associações e empresas que já demostraram interesses em apoiar o projeto.

 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais