Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Pesquisa de universidade apresenta relação entre contratações e demissões na região

por Ana Lúcia Jacomini

Em Marau, o setor que mais recrutou trabalhadores foi o da prestação de serviço

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/EBC

O Centro de Estudos e Pesquisas em Gestão de Pessoas da IMED apresentou, nesta semana, o resultado do índice de rotatividade de pessoas em organizações, na cidade de Passo Fundo e região. Os dados foram coletados no primeiro semestre de 2017. O objetivo desse índice é manter a sociedade atualizada sobre a taxa de desocupação da mão de obra, por setor de atuação. Trata-se de uma relação entre contratações e demissões.

Conforme o trabalho, no primeiro semestre de 2017, em Marau, o setor que mais recrutou trabalhadores foi o da prestação de serviço, seguida da construção civil. Os índices negativos de Marau – onde houve mais demissões do que contratações, foram a agropecuária e o  comércio. A tabela completa está disposta como imagem, nesta notícia.

Dentre os setores com maior rotatividade no Rio Grande do Sul, no primeiro semestre de 2017, estão em primeiro lugar, o setor da agropecuária; seguido da construção civil e do comércio (6,9). O mesmo panorama se reflete na região Sul do Brasil e no Brasil como um todo, segundo a .

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais