Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Postos sofrem com retenção do diesel; saiba como isso afeta o consumidor

Baixar Áudio por Bruno Roso

E as notícias não são nada positivas para os consumidores. A Agência Nacional do Petróleo (ANP), alertou que existe a possibilidade de mais aumentos no preço do litro dos combustíveis até o final deste ano

O empresário recebeu a nossa repórter Camila Agostini em seu escritório nessa manhã para falar da retenção do diesel e os constantes aumentos nos preços dos combustíveis
Foto: Bruno Roso/Tua Rádio Alvorada

A principal distribuidora de combustíveis do Brasil está restringindo a compra de diesel por parte dos postos revendedores. Segundo Fábio Trindade, sócio proprietário dos Postos Marau Norte e Sul, a companhia estatal chega a cortar 50 a 60% do total dos pedidos, diminuindo a disponibilidade para os clientes.  

Conforme o empresário, não é por falta do produto, mas sim, por estratégia de tentar controlar os preços. Como a Petrobras envia petróleo bruto para refinamento no exterior, a recompra acaba sendo feita em dólares e tornando o diesel e outros combustíveis mais caros. Por isso, a empresa optou por comprar menos diesel do mercado externo para tentar frear as constantes altas, que já ultrapassam mais de 38% neste ano.  O barril de petróleo passou da casa dos $ 83,00 dólares.

E as notícias não são nada positivas para os consumidores. A Agência Nacional do Petróleo (ANP), alertou que existe a possibilidade de mais aumentos no preço do litro dos combustíveis até o final deste ano.

Ouça a entrevista feita com Fábio Trindade, clicando no dispositivo ouvir notícia.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais