Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

GSI inaugura nova planta fabril nesta semana

por Ana Lúcia Jacomini

Setores administrativo e técnico da empresa seguem instalados em Marau

Embalada ainda pelos consecutivos bons resultados das últimas safras, a GSI Brasil estruturou sua nova unidade fabril em Passo Fundo, já em operação na cidade gaúcha desde fevereiro de 2015. Em uma área de aproximadamente 10 mil metros quadrados, a nova planta industrial da GSI amplia a fabricação de sistemas de armazenagem de grãos.

O conhecido déficit da capacidade de armazenagem brasileira, especialmente, no nível das próprias fazendas, nos faz acreditar na expansão dos nossos negócios”, afirma Piero Abbondi, diretor Geral da GSI para a América do Sul.

Distante cerca de 30 quilômetros da sede da empresa em Marau, a localização da nova unidade é privilegiada, facilitando a logística. O investimento é uma aposta clara do Grupo AGCO, detentor da marca GSI, para aumentar sua participação no mercado de armazenagem de grãos. A cerimônia oficial de inauguração acontece nesta quinta-feia, dia 7 de maio, às 18h30min, na nova fábrica (Rodovia ERS 153, Km 02).

O investimento total da nova planta é de R$ 18 milhões, até 2016. Em Passo Fundo, são 60 colaboradores diretos, além da equipe da unidade industrial de Marau, que dá todo o suporte necessário, já que várias áreas são comuns às duas operações.

Os setores administrativo e técnico (como engenharia, pós-venda, projetos e orçamento) ainda estão alocados em Marau. Para 2016, a projeção é de um acréscimo de 50% no quadro de funcionários, com a perspectiva de um segundo turno de trabalho.  

A nova planta é focada na produção de elevadores, transportadores e secadores de grãos, além da montagem, embalagem e expedição dos equipamentos de armazenagem. A GSI Passo Fundo já é responsável pela expedição de toda a produção de equipamentos de armazenagem da empresa na América do Sul.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais