Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Marau é o município da região com mais estabelecimentos agropecuários

por João Pedro Varal Tartari

Dados fazem parte das coordenadas geográficas do IBGE, compartilhadas na última sexta

Foto: João Pedro Varal Tartari/Tua Rádio Alvorada

Em publicação inédita desta sexta-feira, 02/02, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou as coordenadas geográficas de todos os tipos de endereços do país. Os dados foram coletados no Censo de 2022 e planilham o número de estabelecimentos enquadrados em uma espécie específica de estabelecimento. 

Em Marau, foram registrados 19.705 domicílios particulares e 20 domicílios coletivos. Os dados ainda incluem informações relacionadas aos tipos de estabelecimentos visitados: 1.302 estabelecimentos agropecuários, 41 estabelecimentos de ensino, 92 estabelecimentos de saúde, 459 edificações em construção e 92 estabelecimentos religiosos, além de 2.839 estabelecimentos com outras finalidades. 

Com relação aos 26 municípios pertencentes à Jurisdição da Agência Passo Fundo do IBGE, Marau mantém uma média de representação de cerca de 11,14% com relação aos totais regionais. O principal destaque é no número de estabelecimentos de saúde em que, apesar de ficar na terceira posição com relação ao total de espaços, o município ocupa uma fatia de 13,43% do total regional. 

Marau também é o município pertencente à Agência Passo Fundo com maior quantidade de estabelecimentos agropecuários, com uma diferença de 321 domicílios em relação ao segundo colocado. Destaque, ainda, no campo geral: Marau ocupa a segunda posição dos estabelecimentos com outras finalidades, representando 12,53% do total regional. 

A espécie com menor representação são os estabelecimentos educacionais, em que o município ocupa a terceira posição regional, com uma fatia de 7,05% do total de espaços voltado a educação no território pertencente à Agência Passo Fundo. Ele é seguido dos estabelecimentos religiosos, que somam 9,53%, também no terceiro lugar regional. 

Abaixo você acompanha os dados de outros municípios da região. 

Camargo 

Em Camargo constam: 1.306 domicílios particulares, zero domicílios coletivos, 358 estabelecimentos agropecuários, seis estabelecimentos de ensino, três estabelecimentos de saúde, 24 edificações em construção e nove estabelecimentos religiosos, além de 211 estabelecimentos com outras finalidades. 

Casca 

Em Casca constam: 4.238 domicílios particulares, seis domicílios coletivos, 748 estabelecimentos agropecuários, 18 estabelecimentos de ensino, 28 estabelecimentos de saúde, 131 edificações em construção e 35 estabelecimentos religiosos, além de 883 estabelecimentos com outras finalidades. 

Gentil  

Em Gentil constam: 763 domicílios particulares, zero domicílios coletivos, 263 estabelecimentos agropecuários, seis estabelecimentos de ensino, três estabelecimentos de saúde, nove edificações em construção e nove estabelecimentos religiosos, além de 108 estabelecimentos com outras finalidades.  

Nicolau Vergueiro 

Em Nicolau Vergueiro constam: 1.437 domicílios particulares, zero domicílios coletivos, 317 estabelecimentos agropecuários, oito estabelecimentos de ensino, três estabelecimentos de saúde, 65 edificações em construção e nove estabelecimentos religiosos, além de 175 estabelecimentos com outras finalidades. 

Passo Fundo 

Em Passo Fundo constam: 95.690 domicílios particulares, 96 domicílios coletivos, 572 estabelecimentos agropecuários, 279 estabelecimentos de ensino, 338 estabelecimentos de saúde, 2.014 edificações em construção e 384 estabelecimentos religiosos, além de 11.281 estabelecimentos com outras finalidades. 

Vila Maria 

Em Vila Maria constam: 2.002 domicílios particulares, zero domicílios coletivos, 385 estabelecimentos agropecuários, dez estabelecimentos de ensino, 15 estabelecimentos de saúde, 64 edificações em construção e 19 estabelecimentos religiosos, além de 333 estabelecimentos com outras finalidades.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais