Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Sindicatos pressionam acionistas para a saída de Abílio Diniz da BRF

por Camila Agostini

Companhia registrou prejuízo recorde em 2017

Foto: Reprodução / newtrade.com.br

A saída de Abílio Diniz do Conselho de Administração da BRF ganha reforço dos sindicatos que, amparados pela Contac/CUT - Confederação Nacional dos Trabalhadores na Alimentação, requerem o afastamento do empresário e mudanças na administração da companhia.

Conforme explica Erenilde Peccin, vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Marau – STIA, o gestor não apresenta desempenho satisfatório, principalmente, pelo histórico, a maior parte dele dedicado à rede de varejo. “São três anos consecutivos de muito prejuízo. Então a própria confederação esteve reunida com acionistas da Petros e da Previ e pressionou para que a direção do conselho seja alterada. Esta semana, a discussão deve ganhar força e o que se espera é que o empresário seja, realmente, afastado”, destaca a sindicalista.

Segundo Erenilde, a expectativa é de que Nildemar Secches reassuma a executiva da empresa, a maior exportadora de carne de frango do mundo. “Se produziu como nunca durante o ano de 2017 e o trabalhador participou dos resultados, mas não teve o lucro”, destacou Erenilde. Ouça a entrevista no player de áudio.

De acordo com informações publicadas pela imprensa nacional, os fundos contestam o resultado da empresa, que teve prejuízo recorde de R$ 1,1 bilhão de reais em 2017, conforme anunciado na semana passada. Segundo os acionistas a responsabilidade pelos resultados decepcionantes é do grupo liderado por Diniz. Mas o que se sabe, através de notícias que já circulam nacionalmente, é que o empresário atribuiu grande parte do déficit aos efeitos da operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal em 2017.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais