Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Coprel confirma obra de nova subestação em Marau

por Camila Agostini

Operação está prevista para iniciar em 2019

Foto: Divulgação

Em entrevista à Tua Rádio Alvorada, Herton Azzolin, facilitador da Unidade de Energia da Coprel, confirmou novos investimentos na área de abrangência da cooperativa em Marau. Uma nova subestação da Coprel será instalada em área da região de acesso ao Distrito de Veado Pardo.

A previsão é de que as obras, orçadas em R$13 milhões, iniciem em 2018 e sejam concluídas em um ano. A nova linha de transmissão vai beneficiar cerca de 7.200 famílias de Marau e municípios da região.

A nova subestação vai elevar entre cinco e sete vezes a capacidade da carga. Segundo Azzolin, esta é a maior obra do sistema elétrico viabilizado pela Coprel nos últimos anos.

Atualmente, a conexão alimentadora da Coprel em Marau atende a nove municípios o que, de acordo com Azzolin, torna a cidade um pólo regional da cooperativa. No player de áudio, acompanhe a entrevista com o facilitador que também destaca os programas sociais da Coprel, entre eles, o Auxílio Pecúlio, destinado a ajudar as famílias, em caso de falecimento ou invalidez por acidente do cooperante ou do cônjuge.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais