Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Marau recebe o título de Cidade Empreendedora

por Ana Lúcia Jacomini

Anúncio foi feito na 28ª Feira de Inovação Industrial

Solenidade aconteceu em Caxias do Sul
Foto: Divulgação/PM Marau

O município de Marau foi classificado como Cidade Empreendedora. O anúncio foi feito pelo Sebrae nesta terça-feira, 01/10 em Caxias do Sul, durante a 28ª Feira de Inovação Industrial. O prefeito Iura Kurtz e o gestor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, Silvio Augusto Confortin, estiveram presentes ao evento.

O projeto Cidade Empreendedora tem como objetivo a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento nos eixos de liderança, desburocratização, compras governamentais, educação empreendedora e alguns eixos por maturidade do município como, plano de desenvolvimento econômico, valorização das empresas locais, turismo, fomento ao crédito e inovação.

A partir de uma seleção realizada pelo Sebrae, na qual foram analisados o perfil de diversos municípios gaúchos, Marau foi selecionada por ter o perfil de projetar novas ações empreendedoras para o futuro. Para o prefeito de Marau, Iura Kurtz, é gratificante ver o município sendo  referência. "Isso é fruto de muito trabalho dos nossos empreendedores, do povo e também das políticas de gestão pública. É esse conjunto que faz com que sejamos diferenciados”, comemorou Iura Kurtz.  

Na semana passada o município já havia recebido uma boa notícia. Em toda região Norte do Rio Grande do Sul, Marau foi uma das cidades que mais se destacou na geração de empregos em 2019. De janeiro até agosto foram criados 386 postos de trabalho formal, todos com carteira assinada. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).

O Município conta oficialmente com 12.923 empregos formalizados no Ministério do Trabalho, através de 2.707 estabelecimentos. As áreas de destaque são alimentador de linha de produção, faxineiro, vendedor de comércio, auxiliar de escritório, montador de estruturas metálicas, soldador, pedreiro, servente de obras e operador de caixa.

O secretário Silvio Confortin reforçou que a Prefeitura de Marau vai intensificar e planejar ações que fortaleçam ainda mais o desenvolvimento econômico do município. “Buscamos diariamente fomentar e agregar novas conquistas, apoiando nossos empreendedores e planejando ações para o presente e futuro”, salientou ele. Com a adesão de Marau como Cidade Empreendedora, o poder público e o Sebrae vão planejar a execução do cronograma durante os anos de 2020 e 2021.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais