Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Irmãos Dalacorte completa 25 anos e inaugura nova sede

por Camila Agostini

Cerimônia de inauguração ocorreu na noite de segunda-feira, 01/05

Foto: Camila Mendes / tuaradio

O feriado do Dia do Trabalho foi especial para a empresa Irmãos Dalacorte. Na noite de segunda-feira, 01/05, cerimônia festiva celebrou os 25 anos da empresa e ianuguração da nova sede, localizada na ERS 324, na saída para Vila Maria.

Autoridades e lideranças regionais e estaduais acompanharam a solenidade que teve bênção das instalações, pronunciamentos da diretoria e apresentação de réplica do primeiro caminhão de Geromin Dalacorte, fundador dos negócios da família. Na década  de 50, ele vendeu as terras herdadas, comprou um caminhão e assim começou a ganhar a vida. Teve nove filhos, aos quais sempre conseguiu dar o sustento com seu trabalho, fazendo fretes com seu caminhão. Em 1966 comprou um MB 1111 verde, idêntico ao que está exposto na empresa que os irmãos compraram como homenagem para o pai, pois foi com ele que mais trabalhou, vendo seus filhos crescer pegando amor ao transporte.

No ano de 1976, o filho mais velho, Ademir, começava a viajar, e foi vitimado em acidente. Nos anos 80, Adroaldo, o Dado como é chamado pela família, sendo o filho homem mais velho, assumiu a frente dos negócios conduzindo os outros irmãos no caminho do trabalho.

Em 04/02/1992 nascia legalmente a empresa IRMÃOS DALACORTE LTDA, tendo como sócios Adriano, Ademar e Amarildo. Enquanto isso, sempre dentro dos caminhões com seu pai e irmãos cresceu o caçula, Juliano, e assim que completou 18 anos fez a carteira para caminhão e foi trabalhar para os irmãos.

No ano de 1996 adquiriram o segundo caminhão e em 1997 o terceiro. Em meados de 2000, uma notícia veio para mudar a história da empresa. A Perdigão, na época, precisava diminuir os transportadores na unidade de Marau. Sendo assim, os últimos caminhões que entraram seriam cortados. Surgiu aí a oportunidade, vista como um grande desafio, de ir para a unidade de Carambeí, no Paraná, onde a Perdigão estava começando suas atividades.Foi criada então em 01/06/2000 em Carambeí –PR, a Transportes Lacorte.

Em pouco tempo, mostrando trabalho e comprometimento, surgiu novamente a oportunidade de investir em Marau. Assim a empresa foi novamente crescendo na região. Foram abertas, ainda, filiais da Irmãos Dalacorte em Piraí do Sul e Carambeí, onde antes era Lacorte. Em 2011, na filial de Carambeí, foi iniciado trabalho de transporte de pintos e logo depois, em 2012, foi adquirida a frota de pintos em Lajeado.

Ao final de 2012 foi comprada a frota do Sr. Antônio Parizzi, a qual abriu as portas para entrar na Mig Plus Agroindustrial, na cidade de Casca. A empresa conta com 146 funcionários, entre motoristas, mecânicos, lavadores, borracheiros, eletricistas e setor administrativo onde procura manter a todos em treinamentos constantes para ter excelência nos serviços prestados.

Focada apenas nos segmentos de ração e pintos para continuar mantendo a qualidade no serviço prestado, a frota hoje é composta por 100 caminhões em atividade, sendo:

Frota Paraná – 34 caminhões

Pintos Lajeado – 12 caminhões

Ração BRF Marau – 22 caminhões

Ração Mig Plus – 32 caminhões

Tem ainda 2 usados a venda.

Mesmo com o crescimento dos últimos anos, a empresa mantém o foco principal que é o de continuar sendo uma empresa familiar. Desde 2016, os quatro sócios centralizaram a administração de toda a empresa em um único lugar onde apesar de cada um fazer sua função, todos tomam juntos todas as decisões importantes para a empresa. A empresa também vem fazendo a implementação de uma cultura de segurança cada vez maior onde a saúde e a segurança dos colaboradores e demais envolvidos estejam em primeiro lugar.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais