Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Pagamento do IPVA pelo final da placa do veículo começa nesta segunda

por Camila Agostini

Quem ainda não pagou o imposto precisa ficar atento para os prazos de quitação conforme o número final da placa do veículo

Foto: Divulgação

O calendário do IPVA 2017 ingressa na sua última etapa. Os proprietários que até agora não efetuaram o pagamento do imposto precisam ficar atentos para os prazos de quitação conforme o número final da placa do veículo. Esta segunda-feira, 03/04, é a data-limite para placas com final 1, ao passo que o vencimento dos números seguintes ocorre sempre a cada dois dias úteis ao longo deste mês de abril - ver tabela anexa.

 calendário de pagamento antecipado com descontos máximos de 20,8% encerrou na última sexta-feira, 31/03, assim como para a terceira parcela ao motorista que ainda em janeiro fez a opção de dividir o IPVA em três vezes. Até o momento, 50,4% (1.858.224) dos contribuintes estão em dia com o IPVA 2017, alcançando uma arrecadação bruta de R$ 1,27 bilhão (R$ 1.273.683.641,72 - 30 de março). Metade desses valores são creditados de maneira automática para as prefeituras conforme o munício de emplacamento do veículo.

Seguem valendo as vantagens do Bom Motorista e do Bom Cidadão. Os condutores que não receberam multas nos últimos três anos, terão dedução de mais 15% - para quem não foi multado há dois anos, o índice é de 10% e quem ficou um ano sem infrações, o abatimento é de 5%. O desconto do Bom Cidadão, por sua vez, dará aos proprietários de veículos que acumularam no mínimo 100 notas fiscais no programa Nota Fiscal Gaúcha mais 5% de desconto, válidos para pagamentos antecipados ou não.

Fonte: Comunicação Governo RS

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais