Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Entidades já podem se inscrever no Fundo Social da Sicredi Aliança RS/SC/ES

por Taliane Radaelli

Cooperativa aponta requisitos para participação

Foto: Divulgação

Inicia nesta sexta-feira, 01/04, o período de inscrições do Fundo Social 2022 da Sicredi Aliança RS/SC/ES. Neste ano, podem participar entidades que realizam ações sociais de interesse coletivo nas áreas de educação, cultura, esporte, meio ambiente, segurança, saúde, inclusão social, inovação e empreendedorismo. Estarão aptas a enviar seus projetos as entidades que cumprirem com os requisitos previstos no regulamento, como possuir CNPJ ativo há pelo menos seis meses, não ter fins lucrativos, ser associada à cooperativa ou associar-se até o dia 30 de abril, atuar em benefício da comunidade, estar adimplente, possuir cadastro atualizado na cooperativa, entre outros quesitos. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de maio pelo site sicredi.com.br/nacomunidade/fundosocial.

Conforme o regulamento o projeto deverá ter conexão com pelo menos um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU no Brasil (confira os objetivos abaixo). Caso atendam a estes quesitos, os projetos seguirão para a etapa de análise e recomendação dos Coordenadores de Núcleo, em conjunto com os gerentes das agências. Em seguida, serão encaminhados para aprovação do Conselho de Administração. O percentual investido pela cooperativa nas iniciativas é de 2% (dois por cento) sobre o resultado final do exercício 2021, conforme previsto no Estatuto Social. Em 2022, o valor disponível é da ordem de R$ 950 mil para toda a área de abrangência da cooperativa.

As entidades interessadas podem consultar o regulamento do programa no site de inscrição, utilizando o CEP do seu município. Dúvidas podem ser esclarecidas com os gerentes das agências nas quais a entidade é associada.

Confira os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) da ONU no Brasil:

         Erradicação da Pobreza

         Fome Zero e Agricultura Sustentável

         Saúde e Bem Estar

         Educação de Qualidade

         Igualdade de Gênero

         Água Potável e Saneamento

         Energia Limpa e Acessível

         Trabalho Decente e Crescimento Econômico

         Indústria, Inovação e Infraestrutura

         Redução das Desigualdades

         Cidades e Comunidades Sustentáveis

         Consumo e Produção Responsáveis

         Ação Contra a Mudança Global do Clima

         Vida na Água

         Vida Terrestre

         Paz, Justiça e Instituições Eficazes

         Parcerias e Meios de Implementação


Tenha as informações de Marau e região mais perto de você, fazendo parte do nosso grupo de notícias no Whatsapp, recebendo em primeira mão as notícias  produzidas pela nossa central de conteúdos. Para isso é só clicar na palavra AQUI. Aproveite para nos seguir nas redes sociais Facebook (CLIQUE AQUI) e Instagram (CLIQUE AQUI). E não deixe de se inscrever no nosso canal do Youtube (CLICANDO AQUI). Tua Rádio Alvorada, a rádio do teu tempo!

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais